26/06/2026
#Sem Categoria

Sindicato dos Químicos de São João da Boa Vista marca presença no 31º Projeto Verão sem AIDS

Ação realizada no litoral paulista reforça o compromisso da categoria com a saúde do trabalhador e a responsabilidade social.

No último final de semana, o SINTRABAQUIM (Sindicato dos Químicos de São João da Boa Vista e Região) reafirmou seu papel na luta pela saúde pública ao participar ativamente do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida. A iniciativa, que chegou à sua 31ª edição, aconteceu na orla da Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.
O sindicato foi representado pelos dirigentes Luis Antônio da Silva Diniz (Zicão), Vice-Presidente, e Danilo Roberto Tomaz Lino, Secretário-Geral. A presença das lideranças destaca a importância que a entidade atribui a ações que transcendem as negociações trabalhistas e focam no bem-estar integral da “família química” e da comunidade.
Durante o sábado e o domingo, os dirigentes uniram-se a outros representantes sindicais em uma força-tarefa nas areias da Praia Grande. O trabalho consistiu em:

  • Distribuição de Materiais: entrega de panfletos educativos com informações atualizadas sobre prevenção.
  • Prevenção Direta: distribuição de preservativos e brindes para banhistas e veranistas.
  • Diálogo nas Colônias: ação intensificada nas proximidades das colônias de férias, onde o contato com os trabalhadores e seus familiares é mais direto e eficaz.
    O Projeto Verão é uma iniciativa consolidada da FEQUIMFAR (entidade filiada à Força Sindical) e conta com uma rede robusta de parceiros, incluindo o SNQ, CNTQ, IndustriALL, ICM, Faber-Castell, DIESAT e a Coordenação Municipal de DST/AIDS de Praia Grande.

“Valorizar a vida é um dever de todos nós. Estar aqui na praia, conversando diretamente com o trabalhador, é a melhor forma de quebrar tabus e garantir que a informação salve vidas”, afirmaram os dirigentes do SINTRABAQUIM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *